HQ/Livros

Notícia

José Luiz Datena estreia nos quadrinhos em série da DC

Apresentador aparece em The Fall and Rise of Captain Atom

06.04.2017, às 12H36.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H35

Não é raro que desenhistas usem personalidades públicas como modelo de fisionomia para criar personagens ficionais nos quadrinhos. Toda a identificação de Samuel L. Jackson com Nick Fury começou quando Bryan Hitch usou o ator de base para mudar a etnia do agente da SHIELD em The Ultimates, e recentemente Juliana Paes virou interesse amoroso de Tony Stark no traço de Mike Deodato.

A novidade é que agora um brasileiro manteve sua persona em uma HQ americana. Publicada nesta semana nos EUA, The Fall and Rise of Captain Atom #4 traz o apresentador José Luiz Datena como "Todd", âncora de telejornal que entrevista o Capitão Átomo, personagem que está lidando na série com seu retorno público e tentando entender seu legado.

A criação é do desenhista mineiro Will Conrad, que trabalha ao lado de dos roteiristas Cary Bates e Greg Weisman, autores da primeira HQ solo do Capitão Átomo, de 1987. A ideia da minissérie The Fall and Rise of Captain Atom é explicar o que o personagem atômico esteve fazendo nos anos em que foi dado como desaparecido no Universo DC.

Conrad é um dos desenhistas que estarão presentes no Artists' Alley da CCXP Tour Nordeste - confira a lista completa.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.