HQ/Livros

Notícia

Jupiter's Legacy supera expectativas e derruba números de Marvel e DC nos EUA

Image Comics tem ótimo resultado em abril

09.05.2013, às 12H39.
Atualizada em 18.11.2016, ÀS 03H06

A grande notícia do mercado de quadrinhos norte-americano em abril é Jupiter's Legacy. A primeira edição da minissérie de Mark Millar e Frank Quitely pode não ter chegado ao topo das HQs mais vendidas, mas é raro uma HQ autoral e da Image Comics passar dos 100 mil exemplares. Os números são da distribuidora Diamond Comics, com análise do site ICV2.

Jupiter's Legacy #1 ficou em terceiro lugar no ranking. Walking Dead #109, também autoral e também da Image, subiu posições e foi para oitavo lugar. A Image também fez bonito na lista de coletâneas e graphic novels, com as quatro primeiras posições: Walking Dead vol. 1, The Manhattan Projects vol. 2, Happy e Saga vol. 1. O projeto da editora de atrair talentos de renome para fazer trabalho autoral - inspirados no sucesso absurdo de Walking Dead - está rendendo ótimos frutos.

Com esta subida, a Image ficou com algumas fatias do bolo do mercado que antes eram de DC e Marvel. Mesmo que as editoras tenham respectivamente primeiro (Batman #19) e segundo lugar (Thanos Rising #1) no Top 10 de gibis, seus percentuais caíram para 25,98% (DC) e 37,95% (Marvel) em arrecadação. A Image subiu para 9,04%.

Apesar de ter registrado um crescimento menor que dos últimos meses, abril ainda representou 14,18% de crescimento do mercado em relação ao mesmo período no ano passado.

Revistas mensais mais vendidas | Graphic novels e coletâneas mais vendidas

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.