HQ/Livros

Notícia

Lanterna Verde | DC Comics dá dicas das mudanças nas HQs

Linha Lanterna perderá três de seus cinco títulos depois de março

28.01.2015, às 19H08.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

se sabe que a DC Comics cancelará três das cinco séries relacionadas a Lanterna Verde depois do seu evento Convergence, que ocupará as publicações da editora nos EUA entre abril e maio. Mas essa não é a única mudança pela qual passarão Hal Jordan e Cia.

No informativo Channel 52 desta semana, a editora adiantou que "cisões drásticas" ocorrerão nos próximos dois meses até a edição 40 de Green Lantern, em março - mês em que se encerram as séries Green Lantern Corps, Green Lantern: New Guardians e Red Lanterns. Em junho, retornarão apenas as atuais Green Lantern e Sinestro.

Sobre Hal Jordan, o informativo conta que o herói tomará uma "decisão definitiva". "Digamos que, por um momento, o anel deixa ser a coisa mais importante", diz o editor Matt Idelson. Na capa da edição 40, Hal aparece socando Kilowog, o que sugere a tal cisão que a DC menciona.

Já John Stewart "ficará face a face com a falha que o tem assombrado e definido por anos: a destruição do planeta Xanshi". Idelson diz, porém, que a decisão de John de não liderar a Tropa e o fim da série Green Lantern Corps não significam que o grupo terminou. "Na verdade, a trama vai recomeçar nova, de um jeito que as pessoas não esperam. Uma dica? Localização."

Já Kyle Rayner, que enfrenta uma versão sombria de si mesmo, chamada Oblivion, "ainda precisa responder a questão de como salvar a si mesmo da Equação da Vida e de como lidar com sua relação com Carol". O destino do Lanterna Branco será revelado na edição de março de New Guardians.

Por último, Guy Gardner, atual lider dos Lanternas Vermelhos, terá que "sucumbir à sua raiva de uma vez por todas" ou então "encontrar um outro caminho" para seguir protegendo a Terra. Talvez ele deixe o grupo, porque Idelson diz, a título de pista, que "Guy tem problema de temperamento mas nem toda essa raiva é só dele".

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.