HQ/Livros

Notícia

Lex Luthor será o novo líder da Liga da Justiça

Inimigo de Superman estará a frente de outros heróis, incluindo Batman e Mulher-Maravilha

17.01.2014, às 19H17.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

Lex Luthor é famoso como o maior inimigo de Superman, mas o vilão vai assumir uma tarefa normalmente reservada apenas aos maiores heróis do mundo: líder da Liga da Justiça. Após o grande evento Forever Evil, o primeiro desde o lançamento dos Novos 52, Luthor vai assumir o cargo em Justice League #30, que marca o começo do arco "Injustice League".

Justice League #30

None
Justice League #30

Os leitores só saberão por que Luthor vai ocupar essa posição tão inusitada - e porque Batman, Mulher-Maravilha e outros heróis vão seguí-lo - no final de "Forever Evil", uma história em que o personagem tem papel importante.

O CBR conversou com o roteirista Geoff Johns, responsável pela série, sobre a mudança. "Fiquei pensando em qual personagem eu poderia trazer ao time que realmente mudaria a situação e desafiaria todos os seus integrantes. E esse personagem é Lex Luthor. Sua ambição está relacionada a seu ego e à manipulação, mas ela poderia ser inserida na equipe, e começaria a alterar a essência da Liga da Justiça."

O papel de líder do grupo de heróis também vai mudar a vida de Luthor. De acordo com o roteirista, ele vai aprender que para ser um super-herói é preciso sacrificar algumas coisas. E ele também deve sofrer um pouco, já que não tem uma identidade secreta. Johns promete até momentos de humor nas histórias.

Outro personagem que aparecerá nas histórias é o Capitão Frio, inimigo do Flash. De acordo com Johns, ele claramente está fora de seu lugar e vai ter dificuldades para se adaptar.

Por fim, o roteirista prometeu aos leitores uma grande mudança na relação entre Luthor e Superman em Forever Evil #7, o capítulo final da minissérie. Justice League #30, chegará às comic shops americanas em abril, e terá desenhos de Ivan Reis e Joe Prado.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.