HQ/Livros

Notícia

Liga da Justiça | Vilão importante morre na saga Darkseid War

E os heróis da Liga começam a reagir a seu novo status de divindades

21.10.2015, às 16H15.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

A edição 45 de Justice League saiu hoje nos EUA, com a confirmação de um fato chocante durante o arco "Darkseid War": o regente de Apokolips está mesmo morto, vitimado pelo Corredor Negro (entidade divina criada por Jack Kirby em 1971 que é basicamente a Morte), que se fundiu com o Flash Barry Allen. A principal novidade da edição é quem assume o lugar de Darkseid: Lex Luthor!

Na HQ, Luthor é surrado pelo Superman (que tem se comportado de forma violenta e ególatra depois de usar a energia de Apokolis para se abastecer, na ausência do Sol) e seu corpo é encontrado por Ardora. Ela cita uma profecia - na noite da morte de Darkseid, um humano órfão, humilde filho de fazendeiros e personificação da justiça, caminharia sobre as cinzas de Apokolips e mudaria tudo - acreditando estar diante de Clark Kent. Luthor finge ser o tal humano da profecia e, para testá-lo, Ardora faz toda a energia do Efeito Ômega (liberta do corpo de Darkseid) atravessar o corpo de Luthor. O resultado:

Vamos ver como Luthor se sai como o novo deus de Apokolips. Enquanto isso, os integrantes da Liga sentirão os efeitos de seu novo status de divindade em edições individuais, intituladas Justice League: Gods and Men, que sairão agora no fim do ano nos EUA. As sinopses da minissérie de seis edições:

  • Batman: Armado com o poder divino da cadeira de Mobius, o Cavaleiro das Trevas quer utilizar o infinito conhecimento deste aparelho para tornar Gotham em uma cidade livre do crime.
  • Superman: Corrompido pelas estranhas energias dos poços de fogo de Apokolips, Superman se transformou em um ser bruto, violento e raivoso. E só um homem pode salvá-lo: Lex Luthor.
  • Lanterna Verde: Oa foi conquistada e transformada em uma fábrica dos Parademônios. Os Lanternas Verdes foram dizimados e apenas Hal Jordan restou, e ele busca um sinal de ajuda emitido pelo último Lanterna visto em combate: John Stewart.
  • Lex Luthor: Enfim, Lex, o novo regente de Apokolips, pode fazer o que ele nunca conseguiu na Terra: ter o destino de um planeta em suas mãos. Mas seu único erro na "Guerra de Darkseid" o mantém longe da paz que ele tanto almeja - e apenas um Superman furioso pode ajudá-lo a obtê-la.
  • The Flash: O Velocista Escarlate assume o papel do arauto da morte, o Corredor Negro. Em sua primeira visita, ele vai ao encontro de Aquaman.
  • Shazam: Em vez de obter os poderes de deuses antigos, Billy Batson agora têm a força combinada dos Novos Deuses, como Highfather, Mantis e outros presos dentro da Source Wall. É um poder que nenhum mortal deveria possuir.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.