HQ/Livros

Notícia

Little Nemo vai sair no Brasil

Série também está a caminho do iPad

08.10.2010, às 00H00.
Atualizada em 18.12.2016, ÀS 10H02

Little Nemo, de Winsor McCay, uma das tiras mais importantes da história dos quadrinhos, vai ganhar nova edição nacional no ano que vem. A informação é do editor André Conti, da Quadrinhos na Cia.

Little Nemo in Slumberland era o nome da tira que saía no jornal New York Herald, e que depois mudou de nome para In the Land of Wonderful Dreams no jornal New York American. A publicação original foi de 1905 a 1914, com um pequeno retorno (menos famoso), entre 1924 e 1927. Nas histórias, a criança chamada Nemo sempre tinha uma aventura surreal pelos sonhos – e ao final sempre acordava, às vezes caindo da cama.

Little Nemo

None

As tiras completas foram reunidas diversas vezes, a mais conhecida delas numa edição de luxo da Taschen/Evergreen com mais de 400 páginas, lançada originalmente em 2000. Mais recentemente, a editora norte-americana Sunday Press Books lançou dois volumes para colecionadores que republicavam as tiras restauradas e em seu formato original: 53 x 41 centímetros. Pela idade, todo este material é de domínio público.

Enquanto a publicação no Brasil é planejada (as tiras já saíram aqui em várias coletâneas, mas nunca completas), a mesma Sunday Press está preparando uma versão das HQs originais para o iPad, que estará disponível em novembro. As tiras completas estarão divididas em três volumes, que custarão de 3,99 a 4,99 dólares (R$ 7 a 8,50).

Apesar de muito da graça de Little Nemo estar em seu formato gigante, o editor da Sunday Press Peter Maresca diz, em entrevista à Publisher’s Weekly, que vai aproveitar as possibilidades do iPad para explorar detalhes da arte de McCay.

Leia um artigo sobre Little Nemo e seu criador

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.