HQ/Livros

Notícia

Macanudismo | Exposição de Liniers chega ao Rio de Janeiro em julho

Laerte, Adão Iturrusgarai, Rafael Coutinho e André Valente participam da programação

01.07.2012, às 00H00.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H41

Liniers, o criador da tira Macanudo, virá ao Brasil mais uma vez. E agora vem com bagagem pesada: a exposição "Macanudismo", com originais de seus quadrinhos, ilustrações e pinturas. Será no Rio de Janeiro, a partir de 9 de julho.

Em Macanudismo, exposição que já passou por Buenos Aires e Rosario, Liniers faz uma retrospectiva de sua carreira: só a sua tira Macanudo já tem 10 anos no jornal argentino La Nación. Há ainda sua tira anterior, Bonjour, e dezenas de outros trabalhos que fez neste meio tempo, entre livros, ilustrações e outros.

A exposição terá agenda movimentada no início: entre os dias 9 e 11 de julho, Liniers pintará um mural ao vivo, lançará a edição brasileira da Macanudo 5 (pela editora Zarabatana), além de fazer palestra e oficina.

Depois, em setembro, na etapa final da mostra, vários convidados especiais darão oficinas e palestras sobre quadrinhos: Laerte, Adão Iturrusgarai, André Valente, Rafael Coutinho e Fábio Zimbres. Por fim, será exibido o documentário Liniers: el trazo simples de las cosas, da diretora Franca Gonzalez.

Confira a programação completa no site oficial. Tudo acontece no Caixa Cultural (av. Almirante Barroso, 25, Centro) com entrada franca.

Leia mais sobre Liniers

Macanudo

None

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.