HQ/Livros

Notícia

Mais um quadrinista deixa Marvel e DC por falta de ética das editoras

Roger Langridge é famoso por série dos Muppets

15.05.2012, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Roger Langridge, o quadrinista neozelandês (residente no Reino Unido) mais conhecido por HQs de humor, declarou em entrevista à Orbital Comics que não deseja mais trabalhar com Marvel Comics e DC Comics. O roteirista e ilustrador diz que "Marvel e DC andam muito problemáticas do ponto de vista ético para se manter um relação de trabalho."

Thor The Mighty Avenger

None

Seguindo os passos do roteirista Chris Roberson, Langridge refere-se às atuais batalhas jurídicas em que as duas editoras estão envolvidas - o processo dos herdeiros de Jack Kirby contra a Marvel e o processo das herdeiras de Jerry Siegel pelos direitos de Superman -, fora questões espinhentas como Before Watchmen. Mas Langridge diz que a gota d´água foi quando leu o artigo de Stephen Bissette pedindo boicote à Marvel.

Em 25 anos de carreira, Langridge trabalhou pouco com a DC, mas recentemente teve várias colaborações com a Marvel. O cancelamento da série Thor: The Mighty Avenger, que ele roteirizava, gerou um movimento de abaixo-assinados para mantê-la no mercado. Além disso, o autor ganhou um Harvey Award pela HQ. Ele vinha escrevendo HQs de John Carter e dos Muppets para a editora - sendo Muppets sua produção de maior sucesso nos últimos anos.

Oautor tem trabalhos paralelos em outras editoras, como sua série autoral Snarked na Boom! Studios, e a revista do Popeye na IDW. Diz que ter estas opções, fora a possibilidade de trabalhar com ilustração comercial, colabora na decisão. "Acho que é da consciência de cada um, mas acho que quem tem opções, como eu tenho (...), você devia pensar a fundo sobre aquilo em que está trabalhando e para quem está trabalhando."

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.