HQ/Livros

Notícia

Manual do Escoteiro Mirim da Disney será republicado no Brasil

Abril renegocia os direitos sobre a coleção de manuais que fez sucesso no país nos anos 70 e 80

Omelete
1 min de leitura
23.02.2016, às 16H29.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

A Editora Abril vai republicar no Brasil o Manual do Escoteiro Mirim, um dos volumes de manuais da Disney que fizeram sucesso editorial por aqui entre os anos 1970 e 1980. A expectativa é que o livro saia neste ano.

None

Além do livro com dicas de sobrevivência e diversão ao ar livre, estrelado pelos sobrinhos de Donald, os patos Huguinho, Zezinho e Luisinho, a Abril lançará também outros manuais com os personagens dos quadrinhos Disney. Além de formar escoteiros, os manuais também ensinavam a ser espiões, detetives...

O primeiro Manual do Escoteiro Mirim foi publicado pela primeira vez no Brasil em 1971, pela Abril. Entre outras curiosidades, trazia, com ilustrações diversas, dicas de fotografia, cuidados com animais de estimação, acampamentos, leitura de mapas, trabalhos manuais, identificação de estrelas, filatelia, piratas famosos e moedas históricas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.