HQ/Livros

Notícia

Mark Millar | Autor ganha arco em sua homenagem

Monumento foi projetado com auxílio de crianças da cidade

28.08.2011, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

O escritor Mark Millar continua seguindo a trilha do estrelato. Para ficar ainda mais megalomaníaco, o autor recebeu uma homenagem inédita: um arco, que adorna um parque de sua cidade-natal, Coatbridge, na Escócia. É um reconhecimento a seu sucesso no ramo dos super-heróis, em especial com a adaptação de seus quadrinhos O Procurado e Kick-Ass para o cinema.

Mark Millar

None

A peça de aço foi projetada pelo artista Andy Scott com colaboração de crianças, que propuseram os desenhos que deveriam adornar o arco. Há até um Captain Coatbridge ao centro - um dos objetivos da peça é vincular a cidade aos super-heróis. Veja a imagem maior e um vídeo aqui.

Millar, que atualmente mora em Glasgow, diz em entrevista à rede de TV local STV que comprava gibis a poucos metros do local onde fica o arco. E aproveita para comprar briga: "Existe uma rivalidade entre Coatbridge e as cidades vizinhas, e adorei ficar sabendo que vamos ficar ligados a algo cool."

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.