HQ/Livros

Notícia

Mark Millar será condecorado com a medalha do Ordem do Império Britânico

Autor segue os passos de mentor Grant Morrison

17.06.2013, às 13H18.
Atualizada em 10.12.2016, ÀS 23H05

O roteirista Mark Millar (Kick-Ass) foi incluído na lista de cidadãos britânicos que serão condecorados com a Medalha da Ordem do Império Britânico - ordem de cavalaria instituída pela coroa inglesa em reconhecimento aos feitos de seus compatriotas mais ilustres.

mark-millar

None

Millar, escocês que mora em Glasgow, é identificado como "roteirista de quadrinhos e produtor de cinema", e que a honraria lhe é concedida pelos "serviços à literatura e às artes dramáticas".

Em entrevista ao jornal escocês The Herald, o autor diz que se preocupa em fazer parte do establishment: "ser escritor, em parte, é ficar longe disso, mas creio que estas honrarias são a forma do sistema incluir todo mundo."

Ironicamente, Millar recebe a condecoração um ano depois de Grant Morrison ser homenageado com a mesma honraria. Morrison, também escritor de quadrinhos e também escocês, é mentor de Millar nas HQs. Os dois fizeram vários trabalhos conjuntos até terem um desentendimento que perdura há mais ou menos uma década.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.