HQ/Livros

Notícia

Marvel lança linha Astonishing para atrair novos leitores

Veja a versão dos Fabulosos X-Men no traço de Kaare Andrews

19.02.2010, às 13H00.
Atualizada em 24.01.2017, ÀS 05H04

A Marvel Comics anunciou esta semana o lançamento da linha Astonishing ("Fabulosos"), que vai trazer histórias especiais de grandes personagens da editora produzidas por autores de renome e voltadas para captar novos leitores.

A estratégia se baseia no sucesso de Astonishing X-Men, principalmente na passagem de Joss Whedon e John Cassaday, que, embora passada dentro da continuidade mutante, não estava tão integrada ao Universo Marvel para não assustar novos fãs e ao mesmo tempo agradou os antigos. A proposta é similar à linha Grandes Astros (All-Star), da DC Comics.

Várias minisséries - e talvez séries - vão sair nos próximos meses, começando com duas: Astonishing Spider-Man/Wolverine, por Jason Aaron e Adam Kubert, e Astonishing X-Men: Xenogenesis, por Warren Ellis e Kaare Andrews. Ambas trazem histórias passadas na continuidade dos personagens, embora não seja necessário acompanhar suas séries mensais para entendê-las.

Outra liberdade da linha é no prazo. Assim como Astonishing X-Men já fez, os autores não precisarão respeitar o ritmo mensal de trabalho. Spider-Man/Wolverine, pelo menos, já foi anunciada como minissérie bimestral prevendo a lentidão do desenhista Adam Kubert.

Veja na galeria as primeiras imagens das duas novidades.

Leia mais sobre a Marvel

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.