HQ/Livros

Notícia

Marvel pode expulsar todos os X-Men para o espaço

Empresa dá mais um passo para isolar os mutantes editorialmente

07.05.2015, às 12H24.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Os X-Men podem deixar a Terra e buscar um novo lar no espaço. Essa seria uma das repercussões da saga Secret Wars, que começa neste mês nas séries da Marvel Comics nos EUA.

None

O editor-chefe Axel Alonso já havia dito em entrevistas que os mutantes "pegariam a oportunidade de Secret Wars para construir um mundo totalmente novo para seus personagens - para criar um universo compartilhado entre os títulos da linha X". Segundo as fontes do Bleeding Cool, esse novo mundo literalmente é outro planeta.

Na trama da saga, os X-Men descobririam que a névoa de terrígeno dos Inumanos - material que catalisa as transformações dos Inumanos; entenda - é letal para mutantes. Com a névoa espalhada pelo globo terrestre, depois da explosão de uma bomba de terrígeno, os mutantes decidem deixar o planeta e procurar no espaço um novo lar.

Se confirmado esse acontecimento, é mais um passo da editora na direção de dar mais importância aos Inumanos e colocar os X-Men de canto. Embora tenham alguns dos títulos mais vendidos da Marvel, os mutantes têm seus direitos de adaptação ao cinema sob domínio da concorrente Fox. Ao remover os X-Men da Terra, a editora isola mais esses personagens do contato dos demais super-heróis da casa.

Na semana passada, a editora lançou a última edição da HQ do Quarteto Fantástico - outro grupo cujos direitos de cinema estão com a Fox. Leia a crítica de "The End is Fourever".

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.