HQ/Livros

Notícia

Marvel revela que membro original dos X-Men é gay

Mas com uma reviravolta...

21.04.2015, às 10H29.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

A Marvel Comics vai revelar amanhã, na edição 40 da HQ All-New X-Men, que um dos membros fundadores dos X-Men é gay. Não continue se você prefere evitar spoilers.

None

O roteirista Brian Michael Bendis se despede da série - que ele escreve desde 2012 - com a notícia de que o jovem Bobby Drake, o Homem de Gelo, é homossexual. Mas a revelação tem uma reviravolta: a versão adulta das histórias atuais dos X-Men é hétero.

Na HQ, acompanhamos a equipe original dos mutantes transportada para os dias de hoje - é por isso que o jovem Bobby, por exemplo, tem a chance de conhecer sua contraparte adulta. A mudança de orientação sexual pode sugerir que esses dois Homens de Gelo (e talvez o restante dos X-Men viajantes do tempo) vêm de realidades paralelas.

A perseguição aos mutantes frequentemente é interpretada como uma metáfora para o preconceito contra homossexuais, entre outras minorias. Alguns mutantes já declararam serem gays, como Estrela Polar, Sina e Shattestar. De qualquer forma, a sexualidade de Bobby Drake é comentada nos quadrinhos há anos, e criadores já incorporaram essa dúvida dos leitores em diversas histórias. Até mesmo Family Guy já fez graça com isso:

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.