HQ/Livros

Notícia

Marvel vai lançar coletânea de 800 páginas com o trabalho de Jack Kirby

King-Size Kirby sai em julho de 2015 nos EUA

18.12.2014, às 12H56.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H40

A Marvel Comics vai colocar no mercado uma coletânea de 800 páginas para homenagear o trabalho de Jack Kirby. O livro, intitulado King-Size Kirby, chega às comic shops americanas em julho de 2015.

A coletânea terá material de mais de 40 HQs de Kirby, publicadas entre 1940 e 1978. É o primeiro trabalho da editora dedicado a Kirby desde que a editora e a família do quadrinista entraram em acordo sobre os direitos de vários personagens. Depois do acerto, a Marvel passou a creditar Kirby em várias HQs atuais dos X-Men, dos Inumanos e do Quarteto Fantástico.

King-Size Kirby

None
Capa de King-Size Kirby

Após décadas de disputas nos tribunais, a Marvel Comics e a família de Kirby, falecido em 1994, finalmente chegaram a um acerto amigável sobre os direitos de personagens criados pelo quadrinista, como Thor, Hulk e o Quarteto Fantástico. O acordo foi firmado dias antes de a briga ir à Suprema Corte americana.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.