HQ/Livros

Notícia

Marvel vai ressuscitar um personagem - e pode matar dois [ATUALIZADO]

Informações podem ter revelado o começo de Guerra Civil 2

14.01.2016, às 15H05.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

A Marvel Comics não perde tempo, e já começa 2016 com seus teasers misteriosos. Nesta terça-feira a editora soltou uma imagem prometendo a ressurreição de um personagem. Atualmente os principais nomes mortos do Universo Marvel incluem Logan, Professor Xavier, Jean Grey adulta, e a editora sempre flerta com uma volta de Tio Ben...

[Atualizado] Um segundo teaser foi divulgado - veja abaixo - contendo uma frase de uma das peças de William Shakespeare ("If I be waspish, best beware my sting", de A  Megera Domada) que pode sugerir uma volta do Jaqueta Amarela ou da Vespa. Se considerarmos que os dois teaser estão conectados, o único personagem morto que já teve envolvimento com o universo do Homem-Formiga é Eric O'Grady, o terceiro Homem-Formiga, que morreu na HQ dos Vingadores Secretos em 2012.

None
None

Por enquanto a editora não dá mais detalhes ou datas para essa volta. Enquanto isso, para compensar, Guerra Civil 2 pode ter não apenas uma, mas duas mortes importantes de heróis. Um usuário do fórum Neogaf que disse ter acesso ao roteiro da primeira edição da minissérie - que começa nos EUA só em maio - afirma que um casal morre logo no início da história. O parágrafo abaixo contém potenciais spoilers.

A minissérie envolveria um inumano chamado Homer que consegue enxergar o futuro, e a Capitã Marvel começa a usar os poderes dele para se antecipar a crimes que não foram cometidos ainda, à la Minority Report. Com Homer, ela veria que Thanos retorna à Terra para tentar roubar o Cubo Cósmico e tanto Máquina de Combate quanto a Mulher-Hulk morrem enfrentanto o titã. Não está claro, na descrição, se as mortes fazem parte da visão do futuro, mas o fato é que Homem de Ferro entraria em choque com a Capitã por conta da morte de seu amigo, e enquanto agoniza a Mulher-Hulk pede que a Capitã não pare de prever o futuro com a ajuda de Homer.

Trate essa descrição como boato, por enquanto. Oficialmente, por enquanto, temos apenas a confirmação do roteirista Brian Michael Bendis de que a trama realmente envolve clarividência. "Enquanto a história se desenrola, o novo personagem vai prever que um herói causará um grande incidente de destruição em três dias, o que exigirá uma posição dos demais", revela o autor da minissérie.

Bendis será o roteirista e David Marquez, o desenhista de Civil War II. Os dois atualmente respondem pela HQ do Homem de Ferro (leia a crítica de Invincible Iron Man #1). A saga é prometida para maio, o mesmo período de estreia de Capitão América: Guerra Civil nos EUA. Essa não é a única guerra entre aliados que o Capitão América enfrenta no primeiro semestre do ano que vem - leia mais.

Publicada originalmente entre 2006 e 2007 com roteiro de Mark Millar e desenhos de Steve McNiven, a Guerra Civil original foi a minissérie mais vendida da Marvel na década passada. Este ano, a Marvel já revisitou a Guerra Civil durante as Guerras Secretas, com roteiro de Charles Soule e desenhos de Leinil Yu. A nova trama altera o desfecho original da história de Millar e McNiven - saiba mais aqui.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.