HQ/Livros

Notícia

Megassagas DC e Marvel lideram vendas de quadrinhos em fevereiro nos EUA

E DC segue forte nas coletâneas, com Fable superando Kick-Ass

15.03.2010, às 13H42.
Atualizada em 05.11.2016, ÀS 04H11

Os críticos podem reclamar, mas as grandes sagas Marvel e DC continuam vendendo muito bem, obrigado. A edição 7 de Blackest Night, da DC, e a 2 de Siege, da Marvel, foram as mais vendidas, nesta ordem, no mercado de quadrinhos dos EUA em fevereiro, segundo número do site ICV2 baseados na distribuidora Diamond Comics.

Blackest Night ainda continua puxando as vendas de outras séries DC, como Green Lantern e Green Lantern Corps. Com estas, mais o hit Batman and Robin e o final da minissérie Flash: Rebirth, a editora conseguiu seis postos no Top 10, desbancando a Marvel.

Fables

None

Blackest Night

None

A DC também mostrou força na lista de graphic novels e coletâneas mais vendidas. O volume 13 de Fables, a série de Bill Willingham, ficou com um primeiro lugar distante do muito falado Kick-Ass, da Marvel. A disputa foi tão boa que esta seção do mercado teve um crescimento de 1% em relação ao ano passado - ou seja, finalmente recupera-se do hype em torno de Watchmen, que levara as vendas de coletâneas às alturas em 2009.

Apesar de estar no topo nas listas, a DC ainda continua perdendo no cômpito geral do mercado. Tem apenas 34,37% em unidades vendidas, contra 45,42% da Marvel - e 30,95% em arrecadação, contra 41,66% da Marvel.

Confira as 300 séries e as 300 graphic novels ou coletâneas mais pedidas em fevereiro nos EUA.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.