HQ/Livros

Notícia

Miracleman | Marvel zera a numeração para lançar a fase de Neil Gaiman

Editora termina nesta semana de republicar as histórias escritas por Alan Moore

04.03.2015, às 12H43.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Depois de republicar as HQs de Miracleman por Alan Moore, a Marvel Comics vai zerar a numeração da série para começar a relançar a fase de Neil Gaiman no título.

None

O anúncio apareceu ao final de Miracleman #16, que saiu hoje nos EUA com o encerramento da fase de Moore com o desenhista John Totleben. Ao invés de continuar como número #17, as histórias criadas por Gaiman e o desenhista Mark Buckingham sairão como Miracleman #1 com o subtítulo "Book Four: The Golden Age".

A editora não anunciou ainda quando começa a reimpressão. "The Golden Age" era o nome do primeiro de três arcos planejados por Gaiman para a série quando a assumiu em 1990. Veja abaixo o pôster de Buckingham que a Marvel resgatou para promover a nova numeração:

Essa fase de Gaiman é bastante esperada pelos leitores porque o roteirista deixou seu trabalho com Miracleman incompleto, quando a editora Eclipse declarou falência em 1994 e parou a série na edição #24 (já em pleno segundo arco de Gaiman, "The Silver Age"). O número 25, embora estivesse pronto, nunca foi impresso. A ideia agora é que a Marvel, além de relançar o material que já saiu, também publique com Gaiman o restante inédito.

Miracleman | Entenda a importância, a história e a volta da HQ

Miracleman foi criado em 1953 na Inglaterra por Mick Anglo como plágio do Capitão Marvel. Em 1982, o personagem foi revitalizado por Alan Moore na revista Warrior, numa sequência de histórias que são consideradas algumas das melhores do escritor e de todo o gênero de super-heróis. O personagem ficou num limbo jurídico, com vários autores e editoras alegando terem os direitos de publicação, pendenga que a Marvel começou a resolver em 2009.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.