HQ/Livros

Notícia

Monstro do Pântano | Panini vai republicar as primeiras histórias do personagem

Seria preparativo para republicação da fase Alan Moore?

14.05.2013, às 18H53.
Atualizada em 21.09.2014, ÀS 14H58

A Panini Comics anunciou para este mês a publicação de Monstro do Pântano: Raízes - volume 1, uma coleção de histórias do personagem pantanoso da DC Comics. São as primeiríssimas HQs do herói, de 40 anos atrás.

monstro-pantano

None

O Monstro foi criado por Len Wein e Bernie Wrightson numa história da série House of Secrets em 1971. No ano seguinte, já estava estrelando série própria, pela mesma dupla de autores. Enquanto na estreia eles situaram o Monstro no início do século XX, a série puxou as tramas para o mundo contemporâneo - mudança que rende muito à mitologia do personagem até hoje.

O Monstro do Pântano só veio a fazer sucesso real mais de uma década depois de criado, quando entregue às mãos do jovem roteirista britânico Alan Moore. Espera-se que a publicação de Raízes (em dois volumes) seja prelúdio para a republicação da extensa passagem de Moore pela série, que ainda precisa de uma coleção digna de respeito por aqui.

Monstro do Pântano: Raízes - volume 1 tem 164 páginas e custa R$ 19,90.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.