HQ/Livros

Notícia

Morre Bernie Wrightson, o desenhista que criou o Monstro do Pântano

Lenda dos quadrinhos tinha 68 anos

19.03.2017, às 14H19.
Atualizada em 19.03.2017, ÀS 15H04

O quadrinista Bernie Wrightson, um dos criadores do Monstro do Pântano, morreu na noite deste sábado em Austin no Texas. O americano de 68 anos lutava contra um câncer no cérebro. A informação foi confirmada pela esposa de Wrightson, Liz.

Conhecido pelos quadrinhos de horror nos anos 1970, Wrightson começou a se interessar em desenhar quadrinhos assistindo às videoaulas do autodidata Jon Gnagy e fazendo um curso por correspondência da Famous Artists School. Depois de começar como ilustrador de jornal em 1966, Wrightson conseguiu mostrar seu trabalho ao então editor da DC Comics, Dick Giordano, e conseguiu um trabalho como freelancer na editora.

Wrightson criou o Monstro do Pântano em 1971 com o roteirista Len Wein. Entre 1968, quando passou a trabalhar na DC, e 1971, o desenhista simplificou seu estilo, que ficou célebre pelo traço detalhista com que primeiro fazia o lápis e depois artefinalizava seus quadrinhos com bico-de-pena. "As linhas dele, evocativas, de mestre, eram simplesmente um negócio sem paralelo. E ele era tão bondoso quanto era talentoso", escreveu Jim Lee neste domingo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.