HQ/Livros

Notícia

Morre Herb Trimpe, o primeiro desenhista de Wolverine

Artista é lembrado por sua passagem pela HQ do Hulk

14.04.2015, às 16H02.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H48

Morreu nesta segunda-feira o desenhista Herb Trimpe, aos 75 anos. A notícia foi confirmada hoje por seu primo Glen Baisley no Facebook. Segundo Baisley, durante o fim de semana Trimpe conversou com fãs e planejava um documentário sobre sua carreira. A causa da morte não foi revelada.

None

Trimpe ajudou a definir o visual do Hulk depois de passar sete anos como desenhista de The Incredible Hulk entre 1968 e 1975. Ele é creditado como um dos criadores do Wolverine porque o mutante estreou no gibi do Hulk em outubro de 1974, mas em entrevistas Trimpe sempre fez questão de frisar que seguiu à risca o que outro desenhista Sal Buscema, idealizador do visual de Wolverine, ditou em relação ao personagem.

Em comunicado oficial, a Marvel - editora para a qual Trimpe trabalhou até ser demitido nos anos 1990, depois de passar por títulos como Homem de Ferro, Homem-Formiga, G.I. Joe, Godzilla e Shogun Warriors - reconhece a importância do desenhista: "Para mim, nenhum outro artista é sinônimo de Incrível Hulk como Herb Trimpe. Ele deu um senso de pertencimento e escala ao Gigante Esmeralda que definiu um padrão para todo desenhista que veio depois", diz o editor Axel Alonso.

Depois de sair da Marvel, Trimpe voltou a estudar arte e chegou a lecionar em uma escola no Estado de Nova York. Ele voltaria à Marvel para desenhar uma história do Hulk em 2008.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.