HQ/Livros

Notícia

Morre o quadrinista Deodato Borges, criador do Flama

Pai de Mike Deodato Jr. tinha 80 anos

25.08.2014, às 18H30.
Atualizada em 08.11.2016, ÀS 09H07

Morreu nesta segunda-feira, em João Pessoa, na Paraíba, o quadrinista Deodato Borges, pai de Mike Deodato Jr. e criador de um dos primeiros super-heróis dos quadrinhos brasileiros, o Flama.

flama

None

Borges tinha 80 anos e tratava um câncer nos rins. Segundo o Jornal da Paraíba, ele teve uma parada cardíaca e morreu no hospital, durante uma sessão de hemodiálise.

Mike Deodato | 50 anos

Embora trabalhasse também como jornalista e radialista, Deodato Borges ficou mais conhecido dos leitores de quadrinhos por conta do Flama - vigilante mascarado influenciado pelo Spirit de Will Eisner, que combatia o crime com colante, capa e revólver.

Depois de criar o personagem em radionovelas policiais na emissora Borborema, de Campina Grande, Borges transformou Flama em HQs em 1963. As Aventuras do Flama é considerado o primeiro gibi da Paraíba.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.