HQ/Livros

Notícia

Mulher-Maravilha | Grant Morrison quer versão sexualizada da heroína

Autor pretende respeitar origens da personagem

22.08.2011, às 19H41.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42
Segundo relato do site Bleeding Cool, o escritor Grant Morrison dedicou parte de sua palestra no Edinburgh Book Festival, no último fim de semana, aos seus planos para a Mulher-Maravilha. O autor já vem comentando há alguns anos que pode desenvolver uma HQ com a personagem, talvez na linha Earth One.

O problema é a abordagem que Morrison quer dar à personagem diante da política da DC Comics. Segundo o escritor escocês, Diana não faz sucesso desde a década de 1940, quando foi criada, porque perdeu a conotação sexual que tinha no início. Conotação defendida, aliás, pelo psicólogo, polígamo e defensor do amor livre William Moulton Marston, que a criou.

"Superman é a expressão máxima da masculinidade e pode ter algo de sexual, mas a Mulher-Maravilha devia ser a expressão máxima da feminilidade e não se permite que ela chegue perto de sexo", disse Morrison. O autor estaria lendo teoria feminista - "de Simone de Beauvoir a Andrea Dworkin" - e procurando uma forma de trazer o sexo de volta à personagem sem parecer oportunista.

Para concluir, Morrison ainda respondeu a um fã sobre a diferença básica que vê entre Superman e Batman, dois personagens com os quais está trabalhando atualmente: "Superman passou a infância colhendo feno em uma fazenda e é um herói da classe operária, por isso as pessoas não gostam dele. Já o Batman é um bilionário que dorme até as três da tarde, veste uma roupa de borracha e sai pra dar porrada nos pobres. É uma fantasia dos nossos desejos."

Leia mais sobre Mulher-Maravilha
Leia mais sobre Grant Morrison

Mulher-maravilha

None

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.