HQ/Livros

Notícia

New Super-Man | DC revela a identidade do Super-Homem chinês

Gene Yang justifica a escolha do nome do novo super-herói

18.04.2016, às 16H27.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

DC Comics começa a publicar em julho a nova HQ New Super-Man, como parte da reformulação Rebirth que zera numerações, muda periodicidades e apresenta títulos inéditos a partir de junho (leia mais), e a identidade do Super-Homem chinês acaba de ser revelada. Ele se chama Kenan Kong.

O personagem é um chinês de 17 anos que cresceu em Xangai - que os autores comparam a Metrópolis no anúncio oficial - e que começa a história como um sacana mas aos poucos se torna um herói quando adquire os poderes do Homem de Aço (que depois de perder seus poderes agora esta à beira da morte). No blog da DC, o roteirista Gene Yang explicou o conceito por trás do nome.

"'Nan' significa Sul. Apropriadamente para um garoto de Xangai, já que as pessoas de Pequim chamam a população de Xangai de sulistas. E 'Ke' significa superar. O que poderia ser mais Super-Homem que superar algo?", justifica Yang, o premiado autor de O Chinês Americano que neste mês encerrou sua passagem pela série principal de Superman, que ele havia assumido ano passado.

Gene Yang diz que havia se colocado algumas condições para criar o nome do novo herói. Deveria ser um nome plausível em chinês, que não soasse japonês, com um significado dentro da jornada do personagem, e a versão com alfabeto romano deveria ter as iniciais K.K., próximas ao C.K. de Clark Kent, entre outras premissas. O nome Kenji Kong chegou a ser considerado, mas soava japonês demais, segundo Yang.

O roteirista diz ainda que estava reticente em assumir o novo título, já que seus pais deixaram a China continental quando a mãe dele ainda era criança, e Yang visitou o país apenas duas vezes. "Eu escreveria sobre a vida chinesa como um estrangeiro, mas os leitores americanos assumiriam que eu falaria com propriedade, só por causa do meu sobrenome", diz. Yang decidiu seguir um conselho que ele mesmo dá: ler e escrever fora da sua zona de conforto.

Viktor Bogdanovic cuidará dos desenhos de New Super-Man.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.