HQ/Livros

Notícia

Nova HQ de Superman e Mulher-Maravilha mira na geração Crepúsculo

Comentário de artista causa polêmica entre os fãs da DC Comics

26.08.2013, às 21H09.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

"É, por falta de um exemplo melhor, algo para o mesmo público-alvo de Crepúsculo", comentou o artista Tony Daniel quando perguntado sobre a nova série em quadrinhos Superman/Mulher-Maravilha durante uma convenção de fãs no Canadá.

Superman/Mulher-Maravilha #01

None
Superman/Mulher-Maravilha #01

[Atualizado] Falamos da novidade no Hyperdrive:

A declaração causou problemas para a DC Comics, que viu suas redes sociais serem inundadas por mensagens de desprezo ao ilustrador e à estratégia da publicação.

"Eu estava conversando com os editores Bobbie ChaseBob Harras sobre escrever uma HQ que tivesse um pouco mais de romance e fosse um pouco mais sexy - algo na linha de Crepúsculo. Sabe, milhões de pessoas foram aos cinemas ver a série porque ela tinha esses temas. Drama, triângulos amorosos, amor proibido, coisas assim. Um mês depois eles me ofereceram Superman/Wonder Woman e eu aceitei na hora", disse.  “Teremos muito mais romance e drama do que ação propriamente dita“, completou.

O comentário não apenas irritou os fãs da editora - em sua maioria homens - como também algumas das poucas leitoras, que acreditam que essa temática é ofensiva, já que o que elas querem são "boas histórias - e não o mesmo número de quadrinhos mostrando o traseiro do Superman e o da Mulher-Maravilha".

Superman/Wonder Woman será lançado em outubro nos EUA.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.