HQ/Livros

Notícia

Nova linha da DC com heróis pulp ganha primeiros previews

First Wave começa a sair em abril lá fora

02.02.2010, às 00H00.
Atualizada em 29.01.2017, ÀS 08H02

First Wave, como falamos em julho, é o nome da nova linha da DC Comics com heróis pulp. Doc Savage, Spirit, Sombra, O Vingador, Falcão Negro e outros terão seu próprio universo compartilhado em nova fase.

O novo universo teve seu debute no especial Batman/Doc Savage, lançado em novembro nos EUA. A sequência se dá a partir de março, com a minissérie em seis capítulos First Wave, por Brian Azzarello e Rags Morales. Confira um preview na galeria.

Spirit

None
Capa de Spirit #1 por Ladrönn

A novidades são as séries mensais que a DC anunciou para abril: Doc Savage e Spirit terão seus próprios títulos. O primeiro terá roteiro do romancista Paul Malmont, com arte de Howard Porter e capas de J.G. Jones e John Cassaday. De bônus, cada edição terá histórias secundárias de Justiça Ltda., com histórias do Vingador.

Spirit trará histórias do personagem clássico de Will Eisner por Mark Schultz e o desenhista Moritat (com um estilo sensacional, pelo que mostra o preview na galeria). O bônus da série serão histórias "Spirit Preto e Branco", sempre com criadores convidados - a de abertura tem roteiro de Denny O'Neil e arte de Bill Sienkiewicz.

Outros personagens pulp - a maioria dos quais vai ser apresentada na mini First Wave - podem ganhar séries próprias ou mesmo participar do universo de acordo com as negociações jurídicas da DC (a maioria dos personagens é apenas licenciada para a editora).

Leia mais sobre a DC Comics

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.