HQ/Livros

Notícia

O Cavaleiro das Trevas | John Romita Jr. promete reviravolta na HQ que reconta a morte de Robin

The Dark Knight Returns: The Last Crusade sairá em maio

06.04.2016, às 13H59.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H30

The Dark Knight Returns: The Last Crusade, o especial que serve de prelúdio a O Cavaleiro das Trevas e recontará a morte de Jason Todd, é "excepcional além de excepcional", diz o desenhista John Romita Jr., e terá surpresas.

None

Em entrevista ao CBR, Romita falou sobre a HQ, que o reunirá com o roteirista Frank Miller e o artefinalista Klaus Janson - trio que ficou famoso por Demolidor - O Homem sem Medo, uma das HQs mais importantes da carreira de Miller, desenhada por Romita. Segundo ele, a história conhecida de como Coringa matou o segundo Robin terá uma reviravolta.

"É sobre Jason Todd. A vergonha de Batman por quase negligenciar esse garoto e deixá-lo ser capturado. Todo mundo sabe o que acontece entre este prelúdio e o Cavaleiro das Trevas de Frank, mas temos uma reviravolta aí que é brilhante, entre Frank e Brian [Azzarello, que escreve Dark Knight III com Miller]. Todo mundo sabe o que acontece com Jason Todd, mas como mostramos isso? A história é sensacional", diz Romita.

O desenhista conta que recebeu apenas cinco páginas de argumento datilografadas e precisa criar uma HQ de 56 páginas a partir disso. "Estou na 42. Não tem nenhuma palavra à toa nesse argumento. É excepcional além de excepcional. (...) Você percebe que é bom, quando não consegue parar de desenhar."

Romita diz que a trama se passa dez anos antes da primeira minissérie de O Cavaleiro das Trevas. "Bruce já está um pouco envelhecido, um pouco grisalho, um pouco robusto, não com o corpo todo definido", diz. A sinopse oficial da DC faz mistério: "Antes do Cavaleiro das Trevas ter retornado... O Coringa. Hera Venenosa. Selina Kyle. E o último Robin".

O especial sairá em 25 de maio nos EUA.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.