HQ/Livros

Notícia

One Piece está entre 70% e 80% concluído, diz editor

Saga de Eiichiro Oda completa 18 anos e deve ter por volta de 120 volumes no total

24.07.2015, às 10H42.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H43

One Piece completou 18 anos no último domingo, e, segundo o editor Taku Sugita, o mangá de Eiichiro Oda ainda está longe de terminar.

None

Em entrevista ao programa de rádio Gold Rush, Sugita, que tem 26 anos e já é o oitavo editor da Shueisha a trabalhar na HQ, diz que One Piece está entre 70% e 80% completo. Ele diz que Oda já tem planos para o final da história, mas por enquanto não dá uma previsão para a conclusão.

Segundo essa estimativa, One Piece deve ter por volta de 120 volumes. "Quando chegamos no volume 60, Oda disse que a história estava na metade", conta Sugita. O mangá começou a ser publicado em 19 de julho de 1997 na revista semanal Shonen Jump e seus volumes encadernados (os chamados tankobon) saem, em média, a cada trimestre. O mais recente, o volume 78, saiu no Japão neste mês.

Não é raro que alguns mangás ultrapassem a marca de 100 volumes. Kochikame, de Osamu Akimoto, por exemplo, está no volume 195 e é publicado na Shonen Jump desde 1976. Sucessos como Naruto (72 volumes), Inuyasha (56), Initial D (48) e Dragon Ball (42), porém, chegaram ao fim bem antes de completar a "maioridade".

No Brasil, a série foi relançada recentemente pela Panini Comics em duas versões - desde a primeira edição e a partir do número 36, do ponto onde a editora Conrad deixou o mangá.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.