HQ/Livros

Notícia

Ótimas novidades da Brainstore Editora

Ótimas novidades da Brainstore Editora

07.11.2002, às 00H00.
Atualizada em 24.02.2017, ÀS 19H04

Em setembro, a Brainstore Editora revelou ao Omelete seu plano editorial, que teve início no mês passado com a publicação das primeiras edições de Hellblazer, Dark Heroes e Sandman apresenta, seus novos títulos mensais. Além disso, a editora também vem mantendo seus demais títulos da Vertigo e começou a publicação da sua nova linha de livros de HQ com Monstro do Pântano.

Como se isso não bastasse, Eloyr Pacheco, diretor editorial da Brainstore, acaba de anunciar, em primeira mão para o Omelete, a assinatura do contrato para trazer pra o Brasil, a partir de março de 2003, Hellraiser, Alien Legion e Supreme, livros da Checker Book Publishing Group. O acordo também envolve os próximos lançamentos da editora americana: Clive Barker’s Tapping the Vein; Supreme: The Return e futuros lançamentos da série Legião Alien e garante à Brainstore os direitos de distribuição também em Portugal, através de parceria com a Devir.

Hellraiser, a obra máxima de Clive Barker, foi adaptado para os quadrinhos nos anos 90 por artistas como R.J.M. Lofficier, D.G. Chichester, Alex Ross, Mike Mignola, Kent Williams, John Bolton e Ted McKeever, entre outros. Na época, os terríveis Cenobitas foram os responsáveis pela volta do "horror gótico" aos quadrinhos, sendo que os leitores brasileiros acompanharam somente quatro edições da série, publicadas pela Abril Jovem entre abril e outubro de 1991. O primeiro livro a ser lançado terá material de Clive Barker’s Hellraiser: Collected Best.

Já a série de quadrinhos de ficção científica Legião Alien, é conhecida dos leitores mais experientes pelas duas histórias publicadas no Brasil na extinta revista Epic Marvel - que teve apenas seis números lançados por aqui, entre agosto de 1985 e janeiro de 1986 - e pela Graphic Novel 15, publicada em setembro de 1989, pela Editora Abril. A Legião Alien foi criada pelo editor Carl Potts, tem roteiros de Chuck Dixon (Asa Noturna) e desenhos de Larry Stroman. As primeiras histórias a serem publicadas serão Alien Legion: Force Nomad e Alien Legion: Peacemaker.

O aguardadíssimo Supreme tem roteiros do consagrado escritor britânico Alan Moore (V de Vingança, Watchmen), com traços de Chris Sprouse, Jim Mooney, Keith Giffen, Al Gordon, Rick Veitch, Jim Starlim e o brasileiro Joe Bennett (Bené Nascimento). A série ganhou vários prêmios, incluindo o Eisner Awards e foi recentemente relançada pela Checkers em uma luxuosa edição.

"Hellraiser, de Clive Barker, se encaixa como uma ‘luva’ na linha Vertigo; Legião Alien, além de ser uma bela obra de ficção científica tem como ponto forte o conflito racial. O Major Sarigar - meu preferido da série - é um personagem cativante. Supreme, de Alan Moore, é um dos quadrinhos de super-heróis mais bem escritos dos últimos tempos", comentou Eloyr, extremamente satisfeito com o novo contrato.

E não é pra estar? ;-)

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.