HQ/Livros

Notícia

Pantera Negra tem a HQ mais vendida do ano nos EUA

Resultado da primeira edição da nova série surpreende

17.05.2016, às 16H37.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H47

A distribuidora Diamond Comics divulgou os números estimados de vendas de quadrinhos nos EUA em março, e a expectativa ao redor da nova HQ do Pantera Negra se confirmou: Black Panther #1 é a HQ mais vendida no país em 2016, com 253 mil exemplares negociados.

None

Essa estimativa só considera a rede de comic shops e livrarias que trabalham com a Diamond, mas como a maior distribuidora de quadrinhos do país tem a hegemonia do mercado esse cálculo é tido como uma régua fiel da realidade. Em segundo lugar, com 175 mil exemplares, vem a primeira edição de Star Wars: Poe Dameron (leia a crítica), que também saiu em abril. Até agora os campeões de venda em 2016 haviam sido as HQs de Batman, tanto sua série mensal quanto as edições de Dark Knight III.

Leia a crítica de Black Panther #1

O desempenho da nova série do Pantera Negra - explicado pela entrada do romancista e jornalista Ta-Nehisi Coates como o novo roteirista da série, bastante divulgada na mídia, e também pela presença do herói em Capitão América - Guera Civil - é comparável às melhores vendas de HQs da Marvel em 2015. A revista de super-herói mais vendida da editora no ano passado foi Invincible Iron Man #1 (leia a crítica), com 279 mil exemplares.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.