HQ/Livros

Notícia

Quadrinhos na Cia. divulga cronograma de lançamentos até início de 2010

Jimmy Corrigan e Breakdowns saem já no mês que vem

16.10.2009, às 00H00.
Atualizada em 22.12.2016, ÀS 22H03

A Quadrinhos na Cia., divisão de graphic novels da Companhia das Letras criada em dezembro de 2008, confirmou o cronograma de seus próximos lançamentos. São dois para o próximo mês, mais dois para o início de 2010.

Em novembro, saem Jimmy Corrigan: O Garoto Mais Esperto do Mundo, de Chris Ware, e Breakdowns: Retrato do Artista Quando Jovem %@?*!, de Art Spiegelman. O primeiro já está em pré-venda em algumas lojas virtuais.

break

None

jimmy

None

Jimmy Corrigan foi serializado originalmente na revista Acme Novelty Library, e lançado como um volume só em 2000. É a história de um homem extremamente solitário que parte em viagem para descobrir quem é seu pai. Sua história se cruza com a de seu avô, no fim do século 19.

É considerada uma das HQs, senão a principal, que liderou o reconhecimento das graphic novels como literatura séria neste século. Além de todos os prêmios de HQs (Eisner, Harvey, Angoulême, da Associação de Críticos de Quadrinhos da França), Jimmy Corrigan rendeu a Chris Ware o American Book Award e o Guardian First Book Award, prêmios tradicionais da literatura em prosa.

Breakdowns, por sua vez, é em parte reedição de um livro de Spiegelman dos anos 70, mas com material inédito. São histórias autobiográficas e experimentos do autor de Maus, em formato gigante (o original tem 36x26 cm). A Companhia das Letras já havia confirmado que lançaria o livro há um ano.

Os outros dois lançamentos ficam para março. São Cachalote, primeira graphic novel do escritor Daniel Galera e do desenhista Rafael Coutinho (que estava prevista originalmente para novembro), e o primeiro volume de Scott Pilgrim, anunciado em maio.

A Quadrinhos na Cia. também adiantou que tem várias obras de autores nacionais a anunciar, para lançamento em 2010. Aguarde novidades.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.