HQ/Livros

Notícia

Revelação antecipada do novo Coringa incomoda desenhista [atualizado]

Greg Capullo disse que, em outros tempos, ficaria mais irritado com a DC

17.08.2012, às 13H21.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H31

O escritor Scott Snyder e o desenhista Greg Capullo estão criando grande expectativa nos leitores para a volta do Coringa à série de Batman - que acontecerá na saga "Death of the Family", a partir da edição 13 (outubro). Revelações antecipadas de imagens, porém, estão atrapalhando a estratégia da editora.

[Atualização] O desenhista Jock mostrou no Twitter uma ilustração do rosto do novo Coringa. Rapidamente, o desenhista apagou a imagem, provavelmente a pedido da DC, mas esqueceu de tirá-la do Instagram. Veja abaixo o rosto retalhado do vilão.

Coringa por Jock

Anteriormente, as capas divulgadas nos previews de novembro da DC Comics deixaram Greg Capullo incomodado. O desenhista falou, via Twitter, que queria manter o mistério sobre o novo visual do palhaço do crime - que teve a pele do rosto cortada há um ano. As capas recém divulgadas de Batman #14 (com o vilão de costas, desenhado por Capullo) e Batgirl #14 (capa do brasileiro Ed Benes) dão a entender que o novo visual inclui cintas prendendo a pele ao rosto.

Coringa Batman 14Coringa Batgirl 14

"Se eu fosse mais novo, já teria socado e quebrado paredes do meu estúdio. Mas não se preocupe, você vai ver o terror quando eu desenhar. Aí vai ser para valer", tuitou Capullo. "Se puder, não olhe. Aguarde a nossa versão."

Mais tarde, o desenhista reconsiderou e explicou que a DC pode ter feito isto devido a certas reservas com a história. "Quando mais penso no vazamento das imagens, mais começo a achar que pode ter sido melhor assim. A real é que o Coringa que eu e o Scott vamos fazer pode ser demais sem essa amostra diluída antes na web. A DC, no seu direito, teve algumas preocupações com nossas imagens e nossa história. Talvez tenham vazado intencionalmente para testar a aceitação ou preparar a sua cabeça para o que está por vir."

E fechou: "Ainda não vou mostrar meus esboços. Não vou deixar este incidente estragar tudo que preparamos. Seja paciente. O terror está a caminho."

Veja também as capas de Batman & Robin #14 e de Catwoman #14, edições que fazem parte de "Death of the Family" e destacam um dos brinquedinhos prediletos do Coringa.

Catwoman14Batman e Robin 14

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.