HQ/Livros

Notícia

Robin coloca DC Comics contra Rihanna nos tribunais

Empresa se opõe a um pedido de registro de marca da cantora

19.05.2015, às 15H39.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

A DC Comics está se movendo legalmente para impedir que a cantora Rihanna registre como marca seu primeiro nome, Robyn. Em uma ação oficial apresentada na semana passada no Departamento de Marcas e Patentes dos Estados Unidos, a empresa alega que o nome provocaria confusão com o menino-prodígio do Universo DC, Robin.

None

Robyn Rihanna Fenty tenta criar uma marca Robyn desde junho de 2014, como parte de seu investimento fora da música, em moda, cosméticos e mercado editorial. A cantora também entrou com um pedido de registro de uma marca "Fenty". Em inglês, Robin é um nome próprio comum e designa também o pássaro conhecido no Brasil como pintarroxo.

Os representantes de Rihanna têm 40 dias para responder à oposição proposta pela DC. Casos similares já colocaram a Disney contra o DJ Deadmau5 (que tentou patentear seu logo, que lembra a silhueta da cabeça de Mickey Mouse) e a DC contra o Valencia (o time de futebol da Espanha tentou registrar como marca um morcego que lembra o emblema de Batman).

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.