HQ/Livros

Notícia

Saga "Messiah Complex" chega ao fim - saiba o que muda em X-Men

Títulos mensais e a minissérie Divided We Stand preparam reformulação da equipe, que virá em Uncanny

28.01.2008, às 00H00.
Atualizada em 15.11.2016, ÀS 01H02

"Messiah Complex", saga que tomou as principais séries mutantes desde outubro, se encerrou esta semana nos EUA, em X-Men #207. E as mudanças para a linha são grandes para os X-Men. Se você não quiser saber de spoilers, não siga no texto.

*

X-Men

None
X-Men #207

*

*

"Messiah Complex" se dá em torno do nascimento de um mutante - um milagre, visto que a Feiticeira Escarlate praticamente dizimou os mutantes da Terra em Dinastia M. Diversas facções, dos X-Men à seita anti-mutante dos Purificadores, lutam pela criança.

Na conclusão da saga, após vencer seus inimigos, os próprios X-Men estão divididos. Ciclope resolve deixar a criança aos cuidados de Cable, que a leva para o futuro. Bishop, que queria matar o bebê - pois, em seu futuro, este é o responsável pela morte de milhões de humanos -, tenta acertá-lo com um tiro, mas acaba alvejando... Professor X.

Charles Xavier aparentemente não morreu, pois é uma das estrelas de X-Men: Legacy, novo nome da série X-Men a partir de fevereiro. E esta é só uma das mudanças na linha, que a partir de agora estampará a bandeira "Divided We Stand" (desunidos venceremos). Ciclope vira a figura central de um universo mutante em pedaços.

Veja como ficam as séries mutantes a partir de fevereiro:

- X-Men: Legacy (roteiros de Mike Carey, desenhos de Scot Eaton e John Romita Jr.): A série recomeça com Magneto provavelmente salvando a vida de Professor X. Há flashbacks sobre o passado dos mutantes, contrastando com o legado de Xavier. A série também mostrará o futuro de Vampira e Gambit - que tiveram uma separação aparentemente definitiva em "Messiah Complex".

- Uncanny X-Men (roteiros de Ed Brubaker, arte de Michael Choi): Divididos, os X-Men seguem caminhos diversos pelo mundo. Ciclope e Emma enfrentam uma ameaça a São Francisco; Wolverine, Colossus e Noturno vão parar na Rússia.

- X-Force (roteiros de Craig Kyle e Christopher Yost, arte de Clayton Crain): A série, relançada, estrela Wolverine, Apache, X-23 e Lupina como o time de "operações secretas" do universo mutante, formado por Ciclope para lidar com as ameaças que devem ter uma solução "permanente". A série promete bastante sangue.

- X-Factor (roteiros de Peter David, desenhos de Pablo Raimondi): A X-Factor Investigações está destruída, pois Layla Miller está perdida no futuro, Madrox enlouqueceu e Rahne está trocando a equipe pela X-Force (embora não possa dizer isso aos colegas). De qualquer forma, eles formam a única equipe mutante na ativa, perante o público.

- Wolverine (roteiros de Jason Aaron, arte de Ron Garney): Logan sai atrás de Mística, uma das responsáveis por todos os problemas de "Messiah Complex".

- Cable (roteiros de Duane Swierczynski, arte de Ariel Olivetti): Com o último bebê mutante da Terra sob seus cuidados, Cable vai ser perseguido por tudo e todos. Bishop é um dos que irá atrás dele. A nova série estréia em março.

- Young X-Men (roteiros de Marc Guggenheim, desenhos de Yannick Paquette): Com a Escola do Professor X destruída, os jovens alunos mutantes ficam sem rumo - até que Ciclope lhes dá a missão de destruir a Irmandade de Mutantes. A nova série estréia em abril e substitui New X-Men, que foi cancelada.

- Deadpool (roteiros de Daniel Way, arte de Steve Dillon): A equipe de Wolverine: Origins dá novo gás ao mercenário falastrão numa nova série que deve começar por volta de junho.

Em abril, começa também a minissérie em dois capítulos X-Men: Divided We Stand, com histórias diversas sobre cada X-Man. Mike Carey, Matt Fraction, Craig Kyle, Christopher Yost, Skottie Young, Brandon Peterson, Jamie McKelvie e Sana Takeda estão envolvidos no projeto.

Mas você sabe que esse "dividimos venceremos" não vai durar muito, certo? E a Marvel também não quer te tratar como bobo. Já há planos declarados para a reformulação da equipe em Uncanny X-Men #500, que sai por volta de julho. Também vale lembrar que a segunda fase de Astonishing X-Men, com Warren Ellis e Simone Bianchi, começa no segundo semestre.

Só resta à Marvel responder à pergunta que já dura duas décadas: como é que Wolverine consegue participar de tantas séries ao mesmo tempo?

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.