HQ/Livros

Notícia

Sai no Brasil a conclusão de A Liga Extraordinária: Século

2009 causou polêmica pela paródia de Harry Potter

21.11.2012, às 00H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H24

A editora Devir lançou este mês o último volume de A Liga Extraordinária: Século, trilogia com a equipe de Alan Moore e Kevin O'Neill que reúne heróis da literatura fantástica de várias eras. O álbum, 2009, sai apenas cinco meses após a publicação no exterior.

Liga Extraordinária

None

Para encerrar a saga em que a Liga enfrenta o Anticristo, Moore gerou polêmica: usou um famoso bruxo adolescente como grande vilão da história. Assim como outras histórias da Liga, 2009 é cheia de referências aos mundos de ficção, mas desta vez aos bem contemporâneos. Confira a lista de referência que o crítico Jess Nevins anotou.

Moore e O'Neill já estão com a próxima aventura da Liga agendada. Sai no início do ano que vem, nos EUA e na Inglaterra, Nemo: Heart of Ice, centrada na filha do Capitão Nemo. Se depender da velocidade da Devir, o álbum deve chegar por aqui ainda em 2013.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.