HQ/Livros

Notícia

Scott Pilgrim | Autor diz que não tem planos de voltar à série e prepara nova criação

Depois de Seconds, Bryan Lee O'Malley quer fazer nova série

26.03.2012, às 19H38.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Bryan Lee O'Malley sabe que ficaria milionário (se é que já não está) se continuasse Scott Pilgrim - a HQ cujo sexto e último volume ele lançou em 2010. Mas ele não tem pretensões de voltar à saga de Scott e Ramona - embora tenha ideias, segundo respostas a questionamentos dos fãs via Tumblr.

Scott Pilgrim

None

A sua agenda atual inclui Seconds, graphic novel que sai no ano que vem pela editora Villard e, depois disso, uma nova série nos moldes de Scott Pilgrim.

"Pra ser sincero, se eu fizesse um Scott Pilgrim novo em 2012, eu ia ganhar um MONTE de dinheiro e um MONTE de notinhas no tumblr. Mas, veja bem, eu me casei com a ideia de que histórias têm início, meio e fim. Me programei para fazer uma história com fim. Sempre encano com mangá que dura 30 volumes ou mais e não vai pra lugar nenhum. Me planejei para contar a história de Scott e Ramona de forma limitada. Acho que tive sucesso apenas parcial, mas pelo menos cumpri meu objetivo", escreve O'Malley.

"Se eu vier a fazer mais Scott Pilgrim, teria que ser uma 'nova saga' com foco diferente. Já tive ideias pra isso, mas não tenho planos certos de voltar ao Scott tão cedo, pois quero começar uma nova série totalmente sem relação. Esse é meu plano imediatamente depois de 'Seconds'."

O autor também revela que teve a ideia para Seconds logo após acabar o primeiro volume de Scott Pilgrim, e por isso está maturando a proposta há sete anos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.