HQ/Livros

Notícia

Séries dos Capitães América se ligarão mas serão bem diferentes, promete roteirista

Nick Spencer diz que Sam Wilson continuará com a sátira política e Steve Rogers volta com tom clássico

21.01.2016, às 12H13.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H34

A Marvel aproveitou o especial de 75 anos do Capitão América que foi ao ar com o episódio de estreia da segunda temporada de Agent Carter para anunciar a volta de Steve Rogers jovem, com uma nova série e até um novo escudo triangular cheio de surpresas. Agora o roteirista Nick Spencer conta como será a interação entre as duas HQ mensais dos Capitães.

None

Roteirista de Captain America: Sam Wilson - a HQ do Capitão América Sam Wilson, ex-Falcão -, Spencer também ficará responsável por Captain America: Steve Rogers, a volta do Capitão original, rejuvenescido. Segundo ele, embora Wilson cuide de missões específicas e Rogers esteja envolvido num novo embate contra a HIDRA, as duas séries vão se cruzar e se influenciar.

"Nunca pensamos que, quando Steve voltasse, Sam precisaria abandonar a identidade e voltar a ser apenas o Falcão. Da mesma forma, agora temos Peter Parker e Miles Morales como Homem-Aranha", começa Spencer em entrevista ao CBM. "As duas séries serão conectadas. Obviamente é uma amizade e uma ligação forte ali. O Capitão América é um símbolo grande e significa muito para o público dentro do Universo Marvel, e haverá momentos em que as duas histórias convergirão e ambos os homens sentirão o impacto de suas ações."

Segundo Spencer, enquanto a série do ex-Falcão incorpora um lado de sátira política (leia a nossa crítica da primeira edição), Captain America: Steve Rogers permitirá voltar à fórmula clássica: "Será uma HQ bem fundamentada na história de Steve. É algo com várias piscadinhas à Era de Ouro e ao Steve enfrentando figuras clássicas de sua galeria de vilões. Serão duas séries bem diferentes contando histórias diferentes.

Ao mesmo tempo, ambas as séries serão influenciadas por Civil War II, a saga que começa em maio: "Não estamos só fazendo uma ligação de forma cerimoniosa ou só para constar. É uma parte vital da história que estamos contando. Sam e Steve vão ter que escolher lados [na saga]. Podem ser lados diferentes ou os dois podem se juntar nessa", completa Spencer.

Captain America: Steve Rogers terá desenhos de Jesus Saiz e sairá entre maio e junho, em data a ser definida.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.