HQ/Livros

Notícia

Social Comics | Streaming nacional de HQs anuncia títulos de Dark Horse e Turma da Mônica

Painel na CCXP revela ainda novas parcerias e obras exclusivas da plataforma

03.12.2015, às 19H25.

No painel realizado nesta quinta-feira na CCXP - Comic Con Experience, o Social Comics anunciou novas parcerias nacionais e estrangeiras, além de conteúdos exclusivos na plataforma - a primeira de streaming de quadrinhos no Brasil.

None

Uma das parceria é com a Dark Horse Comics, uma das principais editoras de HQs dos EUA, detentora dos direitos de personagens e séries como 300, Hellboy, Conan, Sin City, Buffy - A Caça-Vampiros e Usagi Yojimbo. The Umbrella Academy, a série escrita por Gerard Way e desenhada por Gabriel Bá, será a primeira obra da Dark Horse disponível no Social Comics.

Gerard Way vem para a CCXP - acesse pelos links a seguir o app com a programação completa da convenção: CCXP no iTunes / CCXP no Google Play

Outra parceria é com a Mauricio de Sousa Produções. As primeiras obras a serem colocadas na plataforma Social Comics serão as revistas da Turma da Mônica no Cinema e o selo adulto Graphic MSP, com graphic novels da Turma da Mônica por quadrinistas nacionais de peso.

Além das criações de Mauricio de Sousa, outras editoras nacionais que agora integram o catálogo do Social Comics são Editora Mino, Editora Aleph e Editora Zarabatana. Paralelamente, o Social Comics está fazendo uma parceria com o Instituto Ayrton Senna para resgatar toda a obra do Senninha - as HQs estreladas pela versão jovem do lendário piloto de Fórmula 1.

Entre os exclusivos, que sairão apenas em formato digital, dentro do Social Comics, estão Thera (do quadrinista Rafael Ramos, revelação do quadrinho nacional), Diário de um Super (de Eric Peleias, nome já conhecido no mercado), Edgar Alan Corvo ( de Douglas MCT e Glauco Silva, também veteranos de diversos trabalhos publicados) e Angus: Inferno na Pictávia (de Orlando Paes Filho, escritor consagrado que inicia trabalho contínuo na HQ digital).

Surgido em 2015, o Social Comics tem um conceito similar à Netflix, e por um valor mensal de R$ 19,90 disponibiliza mais de mil histórias em quadrinhos no formato digital. As HQs podem ser lidas no computador via web, tablet ou smartphone Android e iOS. Já integram a plataforma editoras como Devir, JBC, HQM (que tem os direitos da Valiant no Brasil), Mythos (com títulos da 2000 Ad), Editora Nemo e Revista Mundo dos Super-Heróis. Novos assinantes têm 14 dias de uso gratuito. 

A Social Comics tem na CCXP um estande de 54 m² e a presença de renomados artistas brasileiros, como Mike Deodato, que estarão por lá diariamente para autografar e conversar com os fãs.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.