HQ/Livros

Notícia

Sonja de volta aos quadrinhos

Sonja de volta aos quadrinhos

04.01.2005, às 00H00.
Atualizada em 11.11.2016, ÀS 11H01

Sonja, a guerreira ruiva criada na literatura por Robert E. Howard, voltará aos quadrinhos pela Dynamite Entertainment. A editora anunciou que publicará uma série da personagem a partir de abril.

A edição zero de Red Sonja terá preço promocional de 25 centavos de dólar e texto de Michael Avon Oeming (Powers) e Mike Carey (Lucifer), com ilustrações de Mel Rubi.

"Esta Sonja não será a Mulher-Maravilha ruiva", disse o escritor ao Comics Continuum. "Ela não será perfeita", completou, garantindo que as aventuras não serão politicamente corretas.

A primeira edição da série regular chegará às lojas em junho com a mesma equipe criativa da edição zero. As capas serão de artistas distintos, como Alex Ross, Michael Turner, JG Jones, Joseph Michael Linsner, John Cassaday, Adam Hughes, Art Adams e Michael Kaluta.

Sonja foi criada por Robert E. Howard (também o pai de Conan, o bárbaro) em 1934. Mais tarde ganhou também uma versão em quadrinhos por Roy Thomas e Barry Smith que aproveitava alguns de seus conceitos originais, dentre os quais seu voto de só se entregar ao homem que a vencesse em combate. Seu momento de maior popularidade ocorreu na década de 1980, quando foi vivida no cinema por Brigitte Nielsen em Guerreiros de fogo (Red Sonja, de Richard Fleischer, 1985)

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.