HQ/Livros

Notícia

Spidey | HQ com Homem-Aranha de volta à adolescência será "atemporal", diz roteirista

Robbie Thompson quer que a série pareça atual

29.09.2015, às 12H00.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Enquanto a nova fase da série Amazing Spider-Man enfoca Peter Parker como um industrial superstar viajando pelo mundo, a adolescência azarada do Homem-Aranha será o foco de Spidey, uma das mais de 50 novas HQs com numeração zerada que a editora começa a publicar em outubro nos EUA. Mas a nova HQ, feita para servir de porta de entrada a novos leitores, vai voltar no passado?

Em entrevista ao CBR, o roteirista Robbie Thompson diz que, embora as histórias enfoquem Peter adolescente, elas não se passam numa época definida: "A nossa expectativa é que a série pareça atual, mas atemporal, algo que os leitores possam olhar e dizer 'isso parece hoje'. Relendo a fase de Lee e Ditko, você obviamente percebe que ela se passa numa época diferente, mas os personagens e suas dinâmicas são atemporais".

"O Homem-Aranha ainda é o Amigão da Vizinhança. A sorte de Peter ainda é a mesma. Ele tem uma câmera digital, tem a internet, mas ainda é a mesma pessoa", emenda Thompson. Sobre o conceito de edições com histórias isoladas: "Haverá alguns eventos que assombrarão ou recompensarão Peter em edições futuras, mas na maior parte das vezes será um desfecho emocional e não um desfecho de trama. Ele aprende mais e mais a ser um herói com o passar das edições".

A ideia é mesmo retrabalhar situações clássicas de Peter na juventude, inclusive com confrontos consagrados: "Nós teremos alguns personagens inéditos na vida de Peter no colegial, e talvez apareça algum novo vilão mais pra frente, mas nosso foco é trazer personagens que todos conhecemos e amamos e usá-los em novas histórias nessa era".

Nick Bradshaw (Wolverine and the X-Men) desenha a nova HQ, que começa a sair em dezembro nos EUA. Nas tramas, Peter tem 15 anos, já opera como Homem-Aranha há algum tempo, mas ainda precisa ganhar experiência e fazer um nome para si mesmo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.