HQ/Livros

Notícia

Stan Lee revela que não consegue mais ler quadrinhos

Problemas de visão do quadrinista de 93 anos também afetam seu trabalho

12.01.2016, às 16H35.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Duas semanas depois de completar 93 anos, Stan Lee contou em entrevista ao Radio Times que seus problemas de visão impedem que ele leia os quadrinhos que ajudou a transformar.

None

"Minha vista ficou terrível, não dá mais pra ler HQs. As letras são pequenas demais. Não só quadrinhos, mas jornais, romances, qualquer coisa. Sinto falta de ler 100%. É a coisa de que mais sinto falta no mundo", diz o quadrinhista.

Em relação a suas novas criações, Lee conta que esboça as ideias e algum assistente coloca-as no papel. "Se algo é muito importante, eles imprimem em uma fonte bem grande para que eu leia antes - mas é tudo o que consigo fazer. É péssimo sentir-se com mil anos de idade."

Com os anos, os óculos escuros se tornaram a marca visual de Stan Lee, e em novembro passado ele havia mencionado à BBC que sua visão "já não era tão boa assim". A boa notícia é que Lee continua incansável: atualmente ele viaja para promover o livro de memórias Amazing Fantastic Incredible.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.