HQ/Livros

Notícia

Star Wars: Aftermath | Livro que mostrará consequências da Batalha de Endor ganha capa e data de lançamento

Chuck Wendig assina o título da série Journey to Star Wars: The Force Awakens

17.03.2015, às 16H43.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Aftermath, primeiro livro da série Journey to Star Wars: The Force Awakens (Jornada a Star Wars: O Despertar da Força), já tem capa e previsão de lançamento.

Escrito por Chuck Wendig, o livro mostrará o estado da galáxia após a Batalha de Endor. "A segunda Estrela da Morte foi destruída. Correm rumores de que o Imperador e seu lacaio, Darth Vader, estão mortos. Um novo governo está se formando para substituir o Império. Mas a galáxia é um lugar grande e as consequências desse cataclisma afetarão diferentes mundos de diferentes maneiras. Todos aceitarão a queda do Império? Todos receberam as notícias transformadoras? O que substituirá o vácuo deixado pelo Império? E quem os impedirá?", aponta Jen Heddle, editor da Lucas Books, explicando que Aftermath apresentará um novo elenco de personagens ao lado de um nome conhecido dos fãs dos filmes e de outros personagens do cânone. "E quando você for ver O Despertar da Força no cinema, descobrirá que certos nomes e lugares de Aftermath têm uma relevância que você não sabia", completa Heddle.

Aftermath, que será o primeiro título de uma trilogia, chegará às livrarias em setembro. O livro integra a Journey to Star Wars: The Force Awakens, que prevê a publicação de 20 títulos para cobrir os 30 anos de história entre O Retorno de Jedi O Despertar da Força - leia mais aqui.

No Brasil, os livros de Star Wars são publicados atualmente pela Editora Aleph, mas não há previsão para o lançamento de Aftermath por aquiKenobi, de John Jackson Miller, é o novo livro da franquia no Brasil - leia a crítica aqui. A Aleph já publicou Herdeiro do Império, de Timothy Zahn, que também narra os acontecimentos após O Retorno de Jedi, mas não é mais considerado parte do cânone (iniciativa que previa livrar os próximos lançamentos do cinema de amarras como Mara Jade, o par romântico de Luke Skywalker nos livros, ou os filhos de Han Solo e Leia). Veja os primeiros títulos anunciados como parte do cânone.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.