HQ/Livros

Notícia

Star Wars | Han Solo gosta de se sentir herói, diz roteirista da nova HQ

Marjorie Liu detalha a premissa da minissérie

20.05.2016, às 13H01.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H45

Em entrevista ao CBR, a roteirista Marjorie Liu falou sobre a minissérie de Star Wars que a Marvel Comics dedica a Han Solo, a partir de junho. Segundo ela, o piloto e contrabandista "gosta de se sentir um herói".

"Você consegue ver isso claramente no final do primeiro Star Wars. Ele está lá de pé com uma medalha no pescoço e tem orgulho na cara. Ele sente que conseguiu realizar algo. O problema é que agora ele foi exposto a algo maior, mais empolgante e mais perigoso que qualquer coisa que ele já tenha vivido antes", diz Liu.

Na trama, ambientada entre Uma Nova Esperança e O Império Contra-Ataca, Han fica num dilema entre ajudar Leia no combate contra o Império com sua Millennium Falcon e a oportunidade de participar da corrida espacial Dragon Void, com a qual sonhou a vida toda. "A corrida existe há milênios, e só a elite dos pilotos, com a melhor tecnologia, compete nela. São as melhores naves, os melhores patrocinadores. E temos a Millennium Falcon [risos]", diz Liu.

Segundo a roteirista, Han participa da corrida como parte de um plano de Leia. "A condição que ela impõe para ele entrar na Dragon Void é que ele não leve a corrida a sério demais. Vencer não é o objetivo, de acordo com Leia. Ele está lá numa missão para os rebeldes. Mas uma vez que Han entra na corrida ele sempre voa para ganhar", resume.

A minissérie em cinco edições tem desenhos de Mark Brooks.

Star Wars | O que as novas HQs da Marvel revelam sobre a saga

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.