HQ/Livros

Notícia

Star Wars publicará 20 livros até o lançamento de O Despertar da Força

Títulos cobrirão os 30 anos de história entre O Retorno de Jedi e o Episódio VII

10.03.2015, às 14H36.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Star Wars vai lançar mais de 20 títulos - entre romances, histórias em quadrinhos e livros para crianças - para cobrir os 30 anos de história entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força (via EW).

None

O acordo entre a Disney Worldwide Publishing e a Lucasfilm Press, em parceria com a Del Rey, Dorling Kindersley e a Marvel Comics, prevê uma série de easter eggs até o lançamento do filme de J.J. Abrams, em 18 de dezembro. Segundo Andrew Sugerman, presidente-executivo da Disney Worldwide Publishing , os títulos da Journey to Star Wars: The Force Awakens (Jornada a Star Wars: O Despertar da Força) vão preservar a história do filme, mas fornecerão "pistas, dicas e enigmas, sem revelar quais são as peças do quebra-cabeça, fazendo com que os leitores possam especular sobre o novo filme. O que uma locação pode significar, o que um personagem pode significar?".

No ano passado, a LucasFilm confirmou que os títulos publicados antes da venda da produtora para a Disney, o chamado universo expandido, não seriam mais considerados como parte do cânone. A iniciativa previa livrar os próximos lançamentos do cinema de amarras como Mara Jade, o par romântico de Luke Skywalker nos livros, ou os filhos de Han Solo e Leia. Veja os livros oficiais anunciados na época.

Alguns dos novos títulos ainda estão sendo escritos e permanecem em segredo, outros já estão prontos para chegar às livrarias. A Del Rey, que já publicou vários dos novos títulos oficiais (incluindo Lords of the Sith, que terá o primeiro personagem gay do cânone) lançará Star Wars: Aftermath, um possível epílogo/prólogo entre os episódios VI e VII; a Marvel lançará o prelúdio Star Wars: Journey to the Force Awaken e um outro título sobre a perspectiva de C-3PO da história, a Studio Fun International prepara Star Wars: Ships of the Galaxy, sobre as naves da franquia.

A Disney-Lucasfilm Press publicará também livros focados nos personagens da trilogia original, buscando conquistar o público infanto-juvenil. Cecil Castellucci escreverá Moving Target, sobre a Princesa Leia; Jason Fry (autor de Darth Maul: Shadow Conspiracy) fará The Weapon of a Jedi sobre Luke Skywalker; Claudia Gray escreverá Lost Stars; e Greg Rucka fará Smuggler’s Run, sobre Han Solo.

No Brasil, os livros de Star Wars são publicados atualmente pele Editora Aleph, mas não há previsão para o lançamento dos títulos de Journey to Star Wars: The Force Awakens. O próximo livro de Star Wars a chegar ao Brasil será Kenobi, de John Jackson Miller, que tem lançamento marcado para este mês - leia mais.

Leia mais sobre Star Wars
Leia mais sobre Star Wars: O Despertar da Força

 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.