HQ/Livros

Notícia

Star Wars | Leia Escrava pode ser eliminada dos produtos da saga

Desenhista diz que mesmo poses sensuais com a personagem estão vetadas

03.11.2015, às 17H27.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

Depois que a atriz Carrie Fisher recomendou para Daisy Ridley - a jovem protagonista de Star Wars: O Despertar da Força - que lutasse contra o biquini dourado usado por Fisher em O Retorno de Jedi, em entrevista para a revista Interview, a sexualização de Leia voltou a ser assunto nas redes. A novidade é que isso pode se tornar coisa do passado, em breve.

None

Segundo as fontes do Making Star Wars, a Disney estaria planejando aposentar do merchandising de Star Wars a Leia Escrava e seu biquini dourado - visual criado para a cena no filme em que Leia está presa no palácio de Jabba. Esse rumor ganha força porque foi confirmado no Facebook pelo desenhista J. Scott Campbell, capista de HQs de Star Wars na Marvel.

"Daisy Ridley não vai precisar lutar contra nada. A Disney já está eliminando a roupa de escrava de seus produtos futuros. Você não vai ver nunca mais um merchandising com a roupa de escrava", escreve Campbell. E o veto vai além: "Eu ouvi isso de duas fontes. E nós nem podemos desenhar Leia numa pose sensual na Marvel, quanto mais de biquini! Também tivemos uma estatueta de Slave Leia proibida numa grande fabricante, porque ela deixará de existir no merchandising [de Star Wars]".

De fato, a HQ solo de Leia na Marvel não referencia o biquini dourado em nenhum momento, nem nas suas várias capas alternativas. A Disney não se pronunciou ainda oficialmente sobre esse suposto veto.

Star Wars - O Despertar da Força chega aos cinemas em 17 de dezembro, com J.J. Abrams na direção e Mark Hamill, Harrison FordOscar IssacLupita Nyong'oAndy Serkis, Domhnall GleesonMax von SydowGwendoline Christie, Adam Driver, entre outros no elenco.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.