HQ/Livros

Notícia

Star Wars | Sinopse de Shattered Empire dá dicas sobre a trama do novo filme

Moffs do Império devem ter papel importante na minissérie da Marvel

02.07.2015, às 19H24.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

A Marvel divulgou a primeira sinopse de Star Wars: Journey to The Force Awakens - Shattered Empire, um dos mais de 20 títulos de Star Wars que serão publicados até o final do ano - entre romances, histórias em quadrinhos e livros para crianças - para cobrir os 30 anos de história entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força.

O resumo não explica como partimos de Aliança Rebelde e Império para "Resistência" e "Primeira Ordem", mas dá uma boa ideia do que esperar, especialmente em relação ao papel dos moffs, os comandantes e administradores político-militares do Império que respondiam diretamente a Palpatine e Darth Vader:

"Os vinte anos de reinado de terror do Imperador Palpatine chegaram a um fim abrupto e incandescente nos céus sobre a lua florestal de Endor. Uma vitória decisiva para a Aliança Rebelde, sem dúvida, mas mesmo com a perda de sua liderança, os moffs e governantes regionais do Império mantém seu controle sobre importantes sistemas, do centro da galáxia até seus limites, graças à força da frota estelar imperial. Agora, com uma lacuna no topo do poder do Império, esses moffs disputam posições e controle, e os heróis da Aliança Rebelde brevemente descobrirão que um Império machucado e fragmentado pode ser mais perigoso do que qualquer ameaça que já enfrentaram!"

A minissérie em quatro edições, que começa a sair em setembro nos EUA, tem Greg Rucka como roteirista e Marco Checchetto nos desenhos. Eles já trabalharam juntos em 2011 para a Marvel na HQ do Justiceiro.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.