HQ/Livros

Notícia

Superior | HQ de Mark Millar e Leinil Yu sai no Brasil

Sete edições originais são reunidas em um encadernado pela Panini

16.01.2014, às 19H35.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

A minissérie Superior, criação de Mark Millar e Leinil Yu, saiu originalmente nos Estados Unidos entre dezembro de 2010 e março de 2012. Agora, as sete edições da HQ serão lançadas por aqui em um encadernado da Panini Comics.

superior

None

Na trama, Simon Pooni, um garoto de 12, tinha um futuro promissor, mas fica doente, com esclerose múltipla. Um dia, ele recebe a visita de um macaco mágico chamado Ormon, que o transforma em um super-herói. A HQ é uma grande homenagem aos maiores personagens da Era de Ouro dos quadrinhos, como Superman e Capitão Marvel. Na época do lançamento, Millar disse que a história tinha "grandes cenas de ação, supervilões, aliens, robôs e tudo que você espera, mas, no fundo, é uma fábula moral".

O diretor Matthew Vaughn, de Kick-Ass, outra famosa criação de Millar, comprou os direitos cinematográficos de Superior, mas a adaptação ainda não começou a sair do papel. Nos quadrinhos, Superior será conectado a toda as outras criações de Millar, como Kick-Ass, Jupiter's Legacy e Nêmesis; degundo o roteirista, os leitores entenderão como essa conexão funcionará quando o final da minissérie Kick-Ass 3 for lançado, em 30 de abril.

Nos Estados Unidos, Superior saiu pelo selo Icon, da Marvel Comics, que publica trabalhos autorais. A edição nacional terá capa dura, 208 páginas e custará R$ 56. O livro chega às livrarias e bancas a partir da próxima semana.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.