HQ/Livros

Notícia

Superman | Geoff Johns escreverá a série mensal do herói [ATUALIZADO]

Nova fase do personagem, com desenhos de John Romita Jr., começará após o fim de Forever Evil em abril

04.02.2014, às 16H34.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

O roteirista e diretor criativo da DC Comics, Geoff Johns, escreverá a série mensal do Superman, que será desenhada por John Romita Jr. [Atualizado] Saiu o primeiro esboço do herói desenhado por Romita; veja abaixo e confira também o vídeo do DC All Access em que a dupla anuncia sua colaboração na série. [Atualizado]

Superman por John Romita Jr 04Fev2014 02

Em novembro de 2013, durante uma das reuniões que a editora realizou para colocar a casa em ordem antes da grande mudança de seu escritório central para a Califórnia, o roteirista recebeu ordens para escolher apenas duas séries mensais. Os executivos da DC queriam que ele se dedicasse menos ao seu trabalho como roteirista e mais a suas tarefas nos bastidores da criação.

Johns já havia desistido de Green Lantern, Justice League of America e Aquaman, e a saga Forever Evil está acabando em abril. Com isso, ele teria apenas Justice League, que será liderada por Lex Luthor. Durante um encontro no FIQ, Johns afirmou que cuidaria de uma série solo de algum personagem, logo após o final de Forever Evil. Após muita especulação, o site Bleeding Cool confirmou que o título será Superman.

Atualmente, o time criativo responsável pela série é formado pelo roteirista Scott Lobdell e pelo desenhista Kenneth Rocafort. A nova fase de Romita e Johns já era muito aguardada pelos fãs, principalmente por conta do envolvimento do desenhista. Com exceção de The Gray Area, uma série autoral publicada pela Image Comics, John Romita Jr. passou toda a sua carreira na Marvel Comics, onde desenhou do Homem-Aranha aos Vingadores. A possibilidade de desenhar o Superman com promessa de total liberdade a partir de roteiros escritos por Johns acabou levando o desenhista à DC.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.