Superman | Gustavo Duarte comenta a sua HQ do Bizarro na "nova DC"

HQ/Livros

Notícia

Superman | Gustavo Duarte comenta a sua HQ do Bizarro na "nova DC"

Anunciado como minissérie, título tem um arco "surreal" planejado para um ano de histórias

06.02.2015, às 14H28.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H46

A DC Comics anunciou nesta sexta-feira uma leva de 24 novos títulos que virão em junho depois do evento Convergence, e uma das surpresas é uma HQ de Bizarro que terá desenhos do brasileiro Gustavo Duarte (Birds, Monstros).

Descrita pelo copublisher Jim Lee como uma das três novas séries com pegada descompromissada e irreverente - Prez e Bat-Mite são as outras duas - a série da versão distorcida de Superman terá roteiros de Heath Corson, nome frequente nas animações da DC.

Ao Omelete, Duarte disse que, embora a HQ tenha sido anunciada como minissérie em seis edições, seu editor promete que Bizarro será mensal. "Talvez ela não dure mais que seis edições [risos], mas a ideia é que a HQ seja mensal. Ela tem um arco - que é surreal, mas é um arco - de um ano de histórias, abrindo pra mais histórias lá na frente", explica o desenhista.

Duarte conta que a ideia surgiu como brincadeira. "Eu estava com o Rafa [Albuquerque, desenhista de Batman e Vampiro Americano na DC] na New York Comic Con ano passado, tomando uma cerveja, e ele me comentou que o pessoal da DC viu minha HQ dos Guardiões da Galáxia e gostou. Ele perguntou se eu não queria fazer algo para a DC. Eu respondi que faria uma história do Bizarro [risos]."

A DC respondeu para Duarte em dezembro, "quando eu nem estava pensando mais nessa história", diz. Segundo o desenhista, a DC tinha uma ideia para o Bizarro que não deu certo, foi descartada, e então surgiu uma outra, com Heath Corson, na qual o brasileiro vai trabalhar agora. A ilustração de Bizarro por Duarte divulgada com o anúncio da série, segundo ele, será a final, mas o uniforme vai mudar. "Eles não querem a cueca por cima da calça, porque afinal é Novos 52, e o Superman tem o cinto no lugar da sunga. Ele é Bizarro do Superman dos Novos 52, mas vamos acabar achando um jeito de fazer uma graça ali."

Além de Bizarro e de uma HQ que faz para a Marvel atualmente, Duarte deve ficar com seu resto de 2015 tomado. "Vou ver como vai ser, eu nunca fiz um gibi mensal", diz. Ele deve retomar seus projetos originais no ano que vem. "Tenho três histórias minhas, mas não deve sair neste ano. Quero fazer um álbum que sairá aqui, na França e nos EUA pela Dark Horse simultaneamente. Em setembro vou pra França conversar com os caras lá sobre isso", completa.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.