HQ/Livros

Notícia

Superman já completou 70 anos - ou não?

Ninguém chega a um consenso a respeito do mês em que o personagem veio a público em 1938

03.03.2008, às 13H00.
Atualizada em 06.05.2017, ÀS 04H08

Em uma coisa todo mundo concorda: Superman foi lançado ao mundo em 1938. O que nem todo mundo concorda é: em que dia?

A Internet começou a comemorar o aniversário do Homem de Aço na última sexta-feira, dia 29 de fevereiro, sem esperar anúncios oficiais da DC. Segundo os fãs, a data do ano bissexto foi determinada em um artigo sobre os 50 anos do personagem na revista Time, em 1988, e em um calendário feito pela DC em 1976.

superman

None

Pelo que contam os historiadores, Jerry Siegel e Joe Shuster criaram seu famoso personagem por volta de 1932. Action Comics #1, a primeira aparição do personagem, tem na capa a data de junho de 1938 - mas nos EUA existe, ainda hoje, a tradição de as revistas saírem dois meses antes do que sua capa diz, o que colocaria seu lançamento em abril.

A DC aparentemente vai começar suas comemorações em abril. Já a cidade de Cleveland - onde Siegel e Shuster conceberam o kryptoniano - vai fazer uma festa municipal para seu ilustre nativo em junho.

O Omelete, por sua vez, comemora o aniversário toda vez que sai uma edição de Grandes Astros: Superman, a obra-prima de Grant Morrison e Frank Quitely. Foi por isso que valeu a pena esperar 70 anos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.